Mudar do Reino Unido para Portugal: Amy e Mark Hoyle e a vida em Sesimbra

“Não estamos a pensar voltar para Inglaterra. A vida aqui é mais agradável.”

Amy e Mark Hoyle estavam cansados do clima e do estilo de vida do noroeste de Inglaterra e decidiram mudar do Reino Unido para Portugal. Porquê? Pela proximidade com o seu país, pela segurança e pela modernidade, e optaram por se fixar na vila piscatória de Sesimbra, que fica a menos de uma hora de Lisboa e a uns acessíveis 40 quilómetros.

Agora a residir em Portugal, Amy e Mark continuam a gerir a empresa que criaram no Reino Unido, mas, para isso, tiveram de alterar o modelo de negócio. “Quando decidimos vir para Portugal, mudámos a dinâmica do negócio, para que conseguíssemos trabalhar remotamente”, explica Mark. A mudança foi vantajosa e com resultados bastante animadores.

Os pontos a favor de Portugal

Ao mudar do Reino Unido para Portugal, Mark nunca esperou que tanta gente falasse a sua língua e ficou impressionado com o domínio da língua inglesas pelos portugueses. “Muitos dizem que não falam, mas depois começas a falar com eles e o inglês é perfeito”, destaca.

Por seu turno, Amy destaca a simpatia das pessoas, o clima e o estilo de vida: “Somos do noroeste do Reino Unido e o clima é bastante mau por lá. É chuvoso e longe da praia. Aqui podemos ir à praia todos os dias, podemos fazer desportos aquáticos e temos quase sempre bom tempo.”

Agora que já estão instalados no país, tanto Amy como Mark gostam de viver aqui, e sentem-se bem em Portugal, sobretudo porque aqui conseguem ter uma vida muito diferente daquela que tinham no Reino Unido. Viver em Portugal permite-lhes ter o dia a dia que sempre sonharam.

Está a pensar numa mudança para Portugal?

Como posso ter benefícios fiscais?

Saber mais

De que preciso para comprar casa?

Saber mais